domingo, 6 de setembro de 2009

Somos inteiros que nos dividimos.

Meninos e meninas desse Brasil brasileiro, quem está ou é apaixonado por alguem segue o texto mais profundo e oriundo do maior sentimento: o Amor!

Para começar quero dividir uma historinha que eu li. O 'tipo' dessa historia chama-se Midraxe-hagadá e isso foi o que um povo das antigas inventou pra ilustrar algum acontecimento biblico.
E o midraxe-hagadá que vou contar é o da criação da humanidade. Adão e Eva.
Esse povo diz que no começo de tudo era Adão/Eva uma pessoa só. Na frente era homem e atraz mulher. E Deus como castigo, ao inves de expulsá-lo do paraiso, separou as partes (homem e mulher). E isso justifica porque até hoje procuramos nossa outra metade.

Já introduzido o assunto quero dizer que somos completos até nos apaixonarmos. Quando nos apaixonamos deixamos um metade nossa com a pessoa amada e ela nos deixa uma metade dela conosco. Por isso quando nao estamos com ela(e) nao ocsneguimos ficar feliz por inteiro e sempre nos falta alguma coisa. No caso, a outra metade!

Quando nos dizem que ninguem é de ninguem, eu acho isso tudo uma grande bobagem. Porque somos sim um do outro, da pessoa que amamos. Afinal, somos um só. Um todo dividio em dois. Cada um é uma metade.

É só isso que precisava dizer. Pronto, acabei!

Esses dias, estou pela metade. E morrendo. Morrendo de saudades da minha outra metade que está em terras mineiras!
Volta e traz de volta meu sorriso completo. Porque por enquanto só rio pela metade. Só faço as coisas pela metade. Enfim, LONGE DE VC, SÓ VIVO PELA METADE!

Amem! (e nao: amém)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amarei João! Todos os dias se possível. Assim, fica tudo lindo (:

Te amo cara.