segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O céu é aqui.

Há muito tempo, religiões vendem a verdade sobre o fim do mundo e sobre a vida àpos a vida.

Dentro das próprias religiões existem ideias que se divergem quanto ao começo e ao fim da humanidade.

Ontem, faleceu acidentalmente um querido amigo e meu atual preparador fisico: Fernandinho. Das pessoas que morreram, ele foi a que eu estive mas proximos durante esse ano. O que me levou a um estado novo, uma mistura de susto e tristeza.

Nasceu, paradoxalmente, com a morte dele uma questão dentro de mim: pra onde realmente vamos depois de morrer. Comprei, acho que coincidentimente, uma revista Scientific American Brasil que trata sobre teorias para o fim do mundo. São apenas teorias.

É dificil falar de coisas que nunca aconteceram, que nao têm precedentes. São só palpites. Mas buscando o meio-termo, desconfio que antes que o Planeta seja atingido por um enorme Asteroide, ou haja uma guerra nuclear, morreremos. E morreremos pelos mais distintos casos: acidente de carro, ataque cardíaco, susto, assassinato, depressão etc.

Sugiro, portanto, que ao invés de querermos solucinar essa charada, sobre o fim da humanidade, podíamos tentar extiguir todos esses males que, de certa forma, são o ponto final em nossas vidas. E quem sabe um dia todos morreriam como minha bisavó, a Nona, que apenas morreu. Não acordou. O corpo, ou a alma, simplismente cansou de viver.

Há tantos causadores dos nossos fins que podem ser banidos: cigarro, exposição demasiada ao Sol, o Teflon, as comidas artificiais, a Vida artificial, o álcool, a tristeza, a fome, o mal, a AIDS, o câncer, a vaidade etc. Coisas que aos poucos e juntas vão desgastando a nossa Energia Vital. Até que nós cheguemos ao fim.

-
Além de usar filtro solar, podemos racionalizar o uso de embalagens e do carro, abominar o uso de sacolas pláticas e conversantes em nossas comidas; cada um plantar sua arvore, cuidando do meio ambiente, cuidar bem do seu próximo; não utilizar aterros sanitários, abusarmos do bom-senso, sermos pacientes e generosos. Assim não haverá fim, porque o céu será aqui!
-
Fernandinho está em Paz e tranquilo.
-
Um beijo à todos.
AMEM.

Nenhum comentário: