segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Direto da Lua.

Sejam todos bem-vindos ao Blog!
Espero que todos gostem do que virão aqui. E para atualizar-vos está aqui mais um texto, de idéias quase ininteligiveis, meu.

_

Escrevo esse texto pois acabo de chegar da Lua. Sim! Fazia muito tempo que não ia à Lua. Para falar a verdade, até entao não chamava a praia - de noite - de Lua, e muito menos entendia porque as pessoas diziam que quem está alienado, está com os pensamenos na Lua.

Pois hoje, decidi ir correr na praia às 23hr. Não sei de onde veio o ímpeto, no entanto, não quis contê-lo. E lá fui eu!

Fisicamente a praia de Santos parece a Lua: ambas não têm luz própria, e os holofotes iluminam a praia, assim como, metaforicamente, o Sol faz com a Lua; sem dizer na oscilação do solo praiano que é igual ao lunar.

E, poeticamente, encontrei alguns personagens que só existiriam em outro planeta: um cidadão, com um detector de metais, procurando moedas enterradas na areia; um pai, passeando com sua filha, fumando um baseado; e outro cara, um magrelo, alto, correndo e falando sozinho. Como não sei o que os outros dois pensavam, direi o que esse ultimo, eu, pensava enquanto estava lá, na Lua.

Da mesma forma que alguém da Lua vê o planeta Terra, eu vi algumas coisas. - AAH! Um detalhe, esse texto relata a ida da minha corridinha, porque na volta vim pensando em coisas e em pessoas que quero esconder até de mim - voltando. Eu vi o Forte e a Pinacoteca iluminada de rosa, para lembrar a todos a importância de se prevenir o câncer de mama. Vi dois cidadões fazendo coisas que, com certeza, se sentiam bem em faze-las. Observei num buraco, um despacho e em outro buraco um ovo de bem-te-vi. Mais adiante, a maré trouxe ao meu caminho uma camisinha usada e um livro de Kama Sutra. Fingindo não serem visto, um casal de beijava, se amava. Roubando a cena, duas mulheres brigavam, gritando em voz alta, mas ininteligivelmente. Um navio buzinou, quase melancolicamente, ao entra no canal do Estuário. E cheguei no canal 4. A partir daí comecei a voltar, e foi aí que fui com os pensamentos à Lua , Soube, entao, da onde tinha vindo aquele ímpeto de ir à praia, tinha que pensar nas coisas que aquele momento me proporcionaria.

Tinha me esquecido da energia lunar que há na praia. Espero que eu tenha armazenado em mim um pouco dessa vibe para semeá-la.

Esse texto todo me faz lembrar a musica do Lulu, Astronauta. Dizendo que lá na Lua, é feito um motel, onde os deuses e deusas se abraçam e beijam. Quem sabe não é essa a energia que senti...

_

Na praia, ao pensar em escrever aquelas emoções e pensamentos, achei que o texto ficaria melhor. Mas ao chegar em casa esqueci muitas coisas, será isso um artificio dos deuses? De qualquer maneira, quem for lá, à noite, desfrutará daquela energia. Vamos comigo?

AMEM.

Nenhum comentário: