terça-feira, 2 de setembro de 2008

A vida, nos ultimos dias

Ser atleta não é só treinar e ter uma dieta saudável. Ser atleta é abrir mão de tudo, só para ser atleta. Poderia dizer q o atleta abre mão de sua vida, mas nao, pra ele a sua vida é ser atleta. Os atletas são extraterrestre, afinal não é facil ter amigos q parecem estarem em extase, no apice de sua alegria enquanto vc esta deprimido por nao estar jogando bem, ou por ter perdido o jogo. É dificil essa vida.
Cheguei a um ponto q sei ql é o segredo disso tudo (pelo menos acho q sei). A parte mais complicada, acredite: complicada mesmo; na carreira de um atleta é assumir q ele é um atleta.
Nesse ponto q é o auge do complexo é q muitos jovens se perdem, desviam seus sonhos somente por nao aguentarem a pressao. Desistem. Acham assustador largar o resto/tudo para ser atleta. Uns tentam, mas nao enxergam q o grande problema está em assumir q vc é um atleta!
"Existem mais pessoas q desistem do q pessoas q fracassam". As pessoas desistem antes mesmo de fracassarem, acham q nao vao conseguir. Por isso, mais uma vez, ser atleta é uma arte. A arte de superar, a arte de vencer.
E o segredo está ai: não desistir.

Espero ter atingido o coração de alguem, afinal qndo estava escrevendo cheguei a me emocionar com minha filosofia, essa acho nao ser vã.
Encontro-me em crise, nao sei por quantos segundos. Talvez o tempo necessario para reler meu texto.
Beijos a todos.

Beth, vá! Aproveite. E volte.

Um comentário:

Daniel Lazzari disse...

Nossa,concordo plenamente jonnhy
tu tem que virar escritor
tocou meu coraçao
serio,
sem zuera
abraço amigao