quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

''Cartas de Amor são ridículas"

Já disse Alvaro de Campos: "Cartas de Amor são ridículas". Se alguém - que nao esteja apaixonado - achar uma carta de amor perdida na rua e lê-la, achará o autor um retardado. São frases, palavras muito melosas. Nós, apaixonados, lambusamos as cartas com o mel do Amor e só vai compreender quem está com esse mesmo sentimento.
É muito comum "apaixonados de primeira viagem" quererem escrever sobre o que estão sentindo (eu fui um desses), querem dizer à todos o Amor que sente. Bobagem. Esses 'apaixonados de primeira viagem' deveriam escrever só cartas de Amor, e só para que a outra pessoa leia. O segredo do texto (poesia ou prosa) é saber conter a emoção, coisa que apaixonados não conseguem.
Engraçado é que para os amantes essas cartas de Amor são obra-prima literária.

Continuando na mesma risca: o Amor. Rubem Alves escreveu um conto bem curtinho chamado "A menina e o pássaro encantado". Nessa estória: A menina era apaixonada pelo pássaro. O pássaro era encantado mas vinha visitar a menina só de vez enquando, gostava muito de viajar e curtir sua liberdade de voar. A menina ficava muito triste pelo fato do pássaro deixá-la. Ela teve a idéia de prender o pássaro numa gaiola. Feito isso, o pássaro perdeu o encanto.
E a moral dessa estória vocês tirem por conta própria mas nunca se esqueçam que antes de sermos namorado de outra pessoa temos nossos amigos e nossa vida extra-namoro!

É isso gente. Cuide bem do seu amor. Seja quem for!!!

Esse artigo todo foi idealizado por um conto do Rubem Alves: "Paixão e Literatura", está no livro "Se eu pudesse viver minha vida novamente".

Um beijo no coração de todos. Voltem sempre e sejam bem-vindos. Apareçam quando quiser!
Se deixem apaixonar.

Nenhum comentário: