quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Privacidade.

"Mas fico assombrado com a forma como as pessoas abrem mão da sua privacidade. Talvez porque a sua privacidade seja vazia, não tenha nada lá dentro". Rubem Alves.

Orkut e MSN vieram só adiantar a vida das pessoas. São recados que chegam mais rapido ao destinatário e informações que se ganham com mais facilidade. É aí que está o perigo.
É assustador a forma que as pessoas mostram a sua privacidade em albuns de orkut e nicks de MSN.
O nick de MSN, hoje em dia, parece uma briga muda pra saber o final de semana de quem foi melhor. São pessoas dizendo: "O hopi-hari foi irado", "milk classe A", ou ainda, "show da ivete promete" e por final, "churras na casa de fulana vai ser top".
E os albuns do Orkut viraram um diário. Voce consegue saber o que tal pessoa fez em tal dia e com quem. É um absurdo. Fotos e mais fotos da nossa privacidade!

Eu já me questionei muitas vezes - pra falar a verdade, eu ainda me questiono - porque as pessoas se expõem assim, com tanta vulgaridade. Não sabia a resposta até ler essa afirmação de Rubem Alves, dizendo que a privacidade dessas pessoas é vazia.
Eu me preocupo só de pensar que alguem pode vir me perguntar qual é o problema de mostrar e amostrar... Realmente, a essas pessoas que nao têm nenhum problema em mostrar a sua vida aos outros, não possuem nada no interior da sua privacidade.

Outra coisa é o celular. Lugar publico - shopping, supermercado, aeroporto etc. - parece casas de bolsa de valor. Sabe aqueles caras que ficam gritando o preço do dolar com um telefone ao ouvido? É igualzinho. Ninguem respeita o espaço do outro e não percebe que ninguem quer saber da vida de ninguem! Puuta... Outro problema: as pessoas QUEREM saber da vida dos outros.
Mas, entao, pelo menos perto de mim: fale baixo ao celular.

"A privada é o lugar onde estamos sós e ninguem tem o direito de nos incomodar. Lugar de refugio, santuario de solidão"
Lá, na privada, é o unico lugar que me sinto longe de qualquer bombardeio de Mostras de Privacidade.
Não sei se é pelo nome, 'privada'; mas nesse trono eu me sinto privado de muitas coisas.

Acho que deu pra entender o recado. Espero nao ter chateado ninguem. E nao quero ver ninguem tirando foto do Orkut só pelo o que eu disse. Tira se voce realmente acha que a sua privacidade é importante.

Voltem sempre! E comentem...

Nenhum comentário: